Laoshi Online

Conhaça o Iqiyi – O youtube chinês

O IQiyi é atualmente um dos maiores sites de vídeos on-line  da China e do mundo, com quase 6 bilhões de horas gastas em seu serviço a cada mês, e mais de 500 milhões de usuários ativos. 

Uma das coisas mais curiosas sobre o site é que, originalmente, ele foi fundado pelo Baidu , que é o maior mecanismo de busca online da China, e pela Providence Equity Partners, em 22 de abril de 2010. No primeiro ano de vida ele se chamava QIYI e mudou seu nome para IQIYI em novembro de 2011.

Realizações

Em 2 de novembro de 2012, pouco tempo depois de mudar seu nome para IQIYI, a Baidu comprou a Providence Equity Partners e assumiu 100% de propriedade do site. Para poder expandir os projetos cooperativos existentes com seus parceiros no exterior, Em 17 de julho de 2014, o IQIYI lançou sua divisão de produção cinematográfica, o iQiyi Motion Pictures. Em outubro do mesmo ano, o IQIYI participou do Busan Film Festival, assinando direitos exclusivos para quase 100 títulos sul-coreanos. E em 2015, iQiyi comprou os direitos de transmissão de oito dos principais programas de entretenimento da China continental e vários programas de entretenimento de Taiwan e da Coreia do Sul.

Em 25 de abril de 2017, a Netflix (que não opera diretamente na China) anunciou que havia fechado um contrato de licenciamento com a IQIYI, sob o qual algumas produções originais da Netflix estariam disponíveis no iQiyi no dia a dia. 

Ficou curioso para ver o que as produções da Netflix no site IQIYI?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + 7 =

Rolar para o topo