Você está visualizando atualmente Descubra todos os fonemas do Pinyin

Descubra todos os fonemas do Pinyin

A pronúncia precisa é um dos aspectos fundamentais do aprendizado da língua chinesa. Uma boa pronúncia é essencial para se comunicar de forma eficaz ao falar em chinês. Nesta postagem do blog, vamos te mostrar todos os sons da pronúncia chinesa. Primeiro você te apresentaremos as vogais e consoantes. Por fim, te apresentaremos um quadro com todas as possibilidades de fonemas chineses para te ajudar a chegar mais perto da fluencia no idioma.

Consoantes

Para começar o que nós chamamos de consoantes na china vai ser chamado de iniciais, visto que geralmente um fonema se inicia com elas. No total o mandarim possui 21 iniciais. Abaixo vamos listar todas elas junto de seus fonemas para que você possa ouvir e praticar:

Vogais

O mandarim possui um total de 39 finais, que podem ser chamadas de vogais. Abaixo segue uma lista com todas elas:

a

o

e

i

u

ü

er

ai

ei

ao

ou

ia

ie

iao

iu

ua

uo

uai

ui

üe

an

en

ang

eng

ong

ian

in

iang

ing

iong

uan

un

uang

ueng

üan

ün

Tabela com todos os fonemas

Se somarmos todas as combinações de iniciais e finais o mandarim tem um total de 409 fonemas, mas esse número muda para 1200 se considerarmos os tons. Isso porque, como podemos observar na tabela com todos os fonemas, vemos que nem todas as iniciais e finais podem ficar juntas. Em alguns cassos isso acontece porque o som seria muito parecido com outro fonema, por exemplo: não temos a junção de zhiang porque o som seria parecido com jiang.

Você gostaria de ter acesso a um material que vai te dar todas essas possibilidades de fonemas acompanhado do áudio mp3 e assim poder treinar e aperfeiçoar sua pronúncia? Clique no banner abaixo e conheça nossa apostila de pronúncia.

Deixe um comentário

19 − onze =