Laoshi Online

3 dicas para otimizar o estudo de mandarim

Estamos muito felizes por você visitar nosso site! Esperamos que o conteúdo possa servir de ajuda e orientação no processo de aprendizagem do idioma chinês mandarim. Lembrando que o site não foi criado para substituir as aulas regulares, com professor particular ou em uma escola. Pelo contrário,  nossas matérias servem de complemento e o manterão em contato com o idioma.

ORGANIZAÇÃO

Defina onde e quando você vai estudar. Não estamos nos referindo ao tempo que você fica no curso estudando, e sim, de tirar um tempo e lugar para você poder estudar, revisar e treinar tudo que aprende em aula com um professor. De preferência que seja um lugar em que você consiga se concentrar melhor. Você pode utilizar o celular na hora de estudar, visto que ele nos possibilita ter acesso a uma gama de material, incluindo os artigos deste site. O ponto é, lembre-se que apenas o tempo gasto no curso, não é suficiente para aprender o idioma. O que nos leva ao tópico abaixo.

REGULARIDADE

A regularidade com que você estuda qualquer idioma é determinante para o seu desenvolvimento, ainda mais quando estamos falando do idioma chinês. Por que? Diferente da maioria dos idiomas mais conhecidos, o mandarim  possui diferentes tons que podem dar significados diferentes para um mesmo fonema. Leva um tempo até o aluno se acostumar a mesclar os fonemas com as diferentes tonalidades, isso também exige mais trabalho e atenção por parte do aluno. Mas, com regularidade e estudando um pouco todos os dias, principalmente no início em que você está aprendendo a fonética do idioma. Se for necessário, tire o tempo de tarefas menos importantes para estudar mais.

VARIEDADE DE FERRAMENTAS

Com o avanço da tecnologia, temos uma variedade de recursos que ajudam o aluno a manter contato com o idioma. Existem aplicativos que nos permitem ver filmes, ouvir músicas, ler notícias entre outros. Os filmes, por exemplo, ajudam a compreensão e influência, por conta do diálogo entre os personagens. Ler livros de histórias ou noticiários pode ajudar a aumentar seu vocabulário. Você pode mesclar entre essas ferramentas ao estudar o idioma. Com certeza elas podem ser de grande ajuda para você se manter sempre em contato com o idioma relembrando e praticando tudo que vem estudando.

 

Gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × cinco =

Rolar para o topo