Laoshi Online

Os benefícios de estudar mandarim com filmes

Se você está lutando para encontrar motivação para aprender mandarim, uma maneira divertida de se manter motivado é assistir a filmes, vídeos e séries. Essa pode ser uma ótima maneira de mergulhar no idioma e ver como ele é realmente usado nas conversas cotidianas. Você pode se surpreender com a rapidez com que começa a aprender novas palavras e frases apenas assistindo seus filmes favoritos com legendas em português.

Saiba escolher bem seus filmes

Se você quiser usar filmes para se aprimorar, é importante encontrar aqueles que são apropriados para o seu nível. Também é útil se houver legendas em português para que você possa acompanhar facilmente.

No caso dos alunos mais avançados, eles podem assistir a filmes que incluem mais expressões idiomáticas e gírias. Além de usar os filmes como uma ferramenta de aprendizado, eles também podem ser simplesmente apreciados para fins de entretenimento.

Se você está procurando algo leve e divertido, experimente um filme de comédia. Ou, se você quiser algo com um pouco mais de profundidade, procure dramas. Independentemente de quais gêneros você preferir, assistir a filmes de outros em mandarim é uma ótima maneira de obter informações sobre a cultura e estilo de vida dos chineses.

Os benefícios de aprender mandarim com filmes

Existem muitas formas diferentes de aprender línguas com os filmes. Poderá usá-los como uma ferramenta para o ajudar a lembrar o vocabulário e as regras gramaticais ou pode vê-los por diversão enquanto estuda mandarim ao longo do caminho.

Como assistir a filmes e séries podar você a aprender uma mandarim?

Pode parecer apenas uma maneira divertida e fácil de melhorar suas habilidades linguísticas, mas pesquisas mostraram que assistir vídeos no idioma que você está aprendendo pode ser um método eficaz para adquirir novo vocabulário e gramática. Em um estudo, os alunos que assistiram a filmes franceses com legendas em inglês foram capazes de aprender mais vocabulário do que aqueles que simplesmente leram listas de palavras.

Como a maioria dos filmes é projetada para atrair um público amplo, eles geralmente contêm uma linguagem mais simples do que programas de TV ou outras formas de entretenimento que são especificamente voltadas para os falantes nativos. Além de ajudá-lo a aprender novas palavras, assistir a filmes também pode expô-lo a diferentes dialetos e sotaques, proporcionando uma valiosa prática de escutar o idioma, que será útil quando você estiver tentando conversar com falantes nativos em situações da vida real.

Conclusão e dicas de filmes e séries

Resumindo, todos nós sabemos que aprender mandarim pode ser difícil. Há regras gramaticais para lembrar e vocabulários para aprender. Mas, como vimos, pudemos tornar o processo mais divertido. Em vez de apenas estudar por meio e livros, pudemos aprender assistindo nossos filmes favoritos. No final desta postagem, mostraremos como encontrar os filmes certos para ajudá-lo a aprender mandarim. Você poderá encontrar alguns filmes e séries divertidos e educativos. 

Então estoure pipoca, diminua as luzes e prepare-se para uma experiência agradável – e educativa – aprendendo mandarim com filmes!

Filmes e séries chinesas
iQIYI (1)
Conhaça a plataforma de vídeos Iqiyi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + nove =

Rolar para o topo