Top 5 aplicativos para estudar chinês
Top 5 aplicativos para estudar chinês

Top 5 aplicativos para estudar chinês

Com a correria do dia a dia, fica cada vez mais difícil tirarmos tempo para estudar. Por isso é essencial aproveitarmos cada segundo que temos para aprender chinês. Vários aplicativos podem nos ajudar a otimizar o nosso tempo, possibilitando estudarmos em vários lugares, mesmo em conduções, ao ir e vir do trabalho e da escola.

Separamos os top 5 melhores aplicativos para começar a estudar mandarim ainda hoje. Alguns desses aplicativos também podem ser usados por alunos mais avançados, ajudando a aumentar seu vocabulário, a melhorar a pronúncia e sua escrita.

Lista de aplicativos

Hello chinese - O melhor aplicativo para começar a estudar chinês

Hello chinese

O app lembra um pouco o Duolingo, mas, com uma metodologia voltada para o ensino do idioma chinês. Ele foi elaborado pensando em que vai começar a aprender chinês do zero. Mas, caso você já tenha saído do básico, ele também pode ser útil, porque ele te permite avançar lições por meio de testes. O aplicativo foca na pronúncia, escrita de caracteres, gramática e vocabulário. Utiliza uma abordagem sistemática, permitindo que os aprendizes construam uma base sólida na língua. Também inclui tecnologia de reconhecimento de fala para praticar a pronúncia.

Pleco - O melhor dicionário de chinês

Pleco

Esse é um dos melhores dicionário de chinês que existe, pena que só tem em inglês x chinês. Ele te dá todas as possíveis traduções de uma palavra e exemplos de como são usadas. Tem varias ferramentas que te ajudam a descobrir a pronúncia e significado dos caracteres. Sem duvidas, ele é um poderoso aplicativo de dicionário chinês que vai além da simples tradução de palavras. É uma ferramenta essencial para quem está aprendendo chinês, desde iniciantes até aprendizes avançados. Com recursos como cartões de memória, pronúncia em áudio, frases de exemplo e um leitor de documentos. Seu extenso dicionário e capacidades offline tornam-no valioso para procurar rapidamente novas palavras e reforçar o vocabulário em vários contextos.

Tantem - Intercambio para te ajudar a alcançar a fluência

Tandem

Tandem é um aplicativo de intercâmbio de idiomas que conecta estudantes a falantes nativos ao redor do mundo, facilitando a prática da língua por meio de conversas. Ele permite que os usuários encontrem parceiros de intercâmbio de idiomas para conversas em tempo real. Participar de conversas com falantes nativos ajuda a melhorar as habilidades de escuta e fala, aprimora a compreensão cultural e proporciona experiência prática de uso da língua fora de lições estruturadas.

Voki Rakuten - Assista dramas em chinês

VIKI

Imagine poder assistir a filmes e séries chinesas no idioma original, mas, com legenda em português. Com esse aplicativo você tem uma variedade de conteúdo que pode ser acessado de forma gratuita, mas com propagando, ou paga. Certamente é uma das melhores formas de ver como o mandarim é usado em cenas do cotidiano.

Skritter - aprimore sua escrita chinesa

skritter

Esse aplicativo se concentra em melhorar as habilidades de escrita e reconhecimento de caracteres chineses. É especialmente benéfico para quem está aprendendo caracteres tradicionais ou simplificados. O aplicativo utiliza um sistema de repetição espaçada (SRS) para otimizar o aprendizado de caracteres. Orienta os usuários na ordem dos traços, reforça a memorização de caracteres e fornece feedback instantâneo. Skritter é eficaz para desenvolver a memória muscular na escrita de caracteres chineses.

Em conclusão, o uso de aplicativos para estudar chinês oferece uma maneira flexível, envolvente e eficaz de iniciar sua jornada de aprendizado. Seja você um iniciante ou esteja buscando aprimorar sua proficiência, esses aplicativos proporcionam uma plataforma dinâmica e conveniente para adquirir habilidades em chinês.

Deixe um comentário

cinco × cinco =