Laoshi Online

Chinês ou mandarim? Qual o forma certa?

Se você está pensando em aprender um novo idioma? Que tal começar a estudar chinês? Para ser mais específico, que tal você começar a estudar mandarim? Mas tem diferença entre falar chinês e falar Mandarim? Sim tem.

Primeiramente precisamos entender que na China existem vários idiomas. Eles diferem de acordo com a região. Então quando nos referimos ao idioma chinês, teoricamente estamos falando de um grupo de idiomas no qual Mandarim está incluído. E falando em mandarim, ele é o idioma oficial da China. Então, independente de para qual região da China você for, as pessoas lá vão saber falar mandarim.

O idioma mais difícil do mundo

Talvez você tenha ouvido falar que Mandarim é o idioma mais difícil do mundo. Mas isso não é verdade. Podemos citar dois detalhes que provam isso. Por exemplo o Mandarim tem palavras muito mais curtas e gramática muito mais simplificada que o português. Mesmo assim, talvez você pense que é muito difícil encontrar um bom professor e materiais que vão te ajudar a alcançar a fluência com mais facilidade e rapidez. E isso também não é verdade. Esses eram problemas do passado. Hoje existem muitos materiais impressos, em formato eletrônico, áudios, aplicativos além de professores especializados em ensinar mandarim para brasileiros, professores que entendem as reais dificuldades do aluno que está começando a falar e que sabem explicá-las de uma forma fácil de entender.

 

O que você acha de conhecer um de nossos? Clique no banner abaixo para saber mais detalhes.

Curso grátis de pronúncia chinesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − oito =

Rolar para o topo